sábado, 16 de julho de 2011

Boa sorte Jornal O Vitoriense

     É chegada a hora do tão esperado blog do do jormal entrar no ar... Estaremos aqui na web a partir desta data para melhor nos comunicar com os nossos, tão queridos, assinantes, colaboradores e demais simpatizantes do jornal O Vitoriense.
     Este blog vem com a intenção de nos aproximar de todas as pessoas que de alguma forma possam contribuir para o engrandecimento de um trabalho que vem sendo realizado a tantos anos com muita dedicação e cuidado e chegou até aqui encontrando sempre muitas pedras no caminho, mas que invés de obstáculos encarou como desafios e conseguiu matar a sua sede num deserto de mediocridade e pessimismo em que vivemos hoje trazendo pra Santa Vitória do Palmar um líquido precioso chamado CULTURA, uma água límpida cheia de pontos de vista diferenciados e cheia de informações de qualidade.
    Então, vamos dar as boas vindas e muito boa sorte a este trabalho sério, idôneo que avança mais um passo no mundo da evolução tecnológica. Um trabalho que vimos evoluir com um difícil aprendizado de manuzeio das ferramentas cibernéticas oferecidas a uns anos atrás, e que não páram de se multiplicar desde então. Continua sendo complicado, para uma profissional com formação da época da ditadura militar, acompanhar a tão rápida evolução tecnológica de forma a usá-la em benefício de seu trabalho. Recortes de letras e montagens manuais eram uma tarefa trabalhosa mas compensadora quando se via o fim de uma edição, hoje em dia tudo isso é passado e o presente é uma exaustão da própria capacidade de melhorar, de evoluir...um certo cansaço, tendo em vista a "facilidade" de publicar e disceminar a informação, mas uma coisa é imutável, a informação de qualidade e as técnicas de transmissão de notícias continuarão tendo um valor muito grande nos dias de hoje, talvez não para um grande número de pessoas, provavelmente ficará restrito à uma elite cultural a capacidade de diferenciar essa espécie de "prostituição da notícia" e a notícia sem ser tendenciosa como é quando bem escrita. A família do jornal O Vitoriense faz questão de agradecer desde já àqueles que sempre notam e valorizam tais diferenças.
          Boa sorte a todos e participem dessa novidade! Acrescentem-se!