PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA
Podem ser muitas as razões que determinam o sucesso ou o fracasso escolar de um indivíduo, como: fatores fisiológicos, fatores psicológicos,condições pedagógicas e principalmente o meio sócio-cultural em que ele vive.
Diagnostica, orienta, atende em tratamento e investiga os problemas emergentes nos processos de aprendizagem. Esclarece os obstáculos que interferem para haver uma boa aprendizagem. Favorece o desenvolvimento de atitudes e processos de aprendizagem adequados.
Realiza o diagnóstico-psicopedagógico, com especial ênfase nas possibilidades e perturbações da aprendizagem; esclarecimento e orientação daqueles que o consultam; a orientação de pais e professores, a orientação vocacional operativa em todos os níveis educativos.
A Psicopedagogia vem atuando com muito sucesso nas diversas Instituições, sejam escolas, hospitais e empresas.
Seu papel é analisar e assinalar os fatores que favorecem, intervém ou prejudicam uma boa aprendizagem em uma instituição. Propõe e ajuda o desenvolvimento dos projetos favoráveis a mudanças.
Realiza o diagnóstico-psicopedagógico, com especial ênfase nas possibilidades e perturbações da aprendizagem; esclarecimento e orientação daqueles que o consultam; a orientação de pais e professores, a orientação vocacional operativa em todos os níveis educativos.
A Psicopedagogia vem atuando com muito sucesso nas diversas Instituições, sejam escolas, hospitais e empresas.
Seu papel é analisar e assinalar os fatores que favorecem, intervém ou prejudicam uma boa aprendizagem em uma instituição. Propõe e ajuda o desenvolvimento dos projetos favoráveis a mudanças.
O objetivo do psicopedagogo é o de conduzir a criança ou adolescente, o adulto ou a Instituição a reinserir-se, reciclar-se numa escolaridade normal e saudável, de acordo com as possibilidades e interesses dela.
A atuação do psicopedagogo numa empresa pode ser direcionada às seguintes funções principais:
“Cabe a ele transmitir a filosofia da empresa; Ampliar formas de treinamentos; Resgatar a visão do todo (quando cada departamento se fecha"); Trabalhar a criatividade e a interação; Buscar alternativas para possíveis saídas; Trabalhar as mudanças; Desenvolver o imaginário (desenvolver as potencialidades); Projetos; Trabalhar a capacidade do aprender e reaprender.” |
PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
MATRÍCULAS ABERTAS NA ASS. COMERCIAL DE S.V.P
AULAS PRESENCIAIS QUINZENALMENTE