terça-feira, 4 de junho de 2013

Intervalo com Marília na Rádio Cultura


       Sexta-feira - 24 de maio de 2013

          Mais um sexta-feira para agradecermos à vida e a luz divina que emana para alumbrar nossos caminhos e podermos cumprir a nossa missão aqui na terra...

            Por falar em cumprir missão, a nossa de comunicadores sociais é de sempre informar, alertar para que todos possam ter qualidade de vida, bem estar e para isso também é preciso segurança, o que não está fácil nesta sociedade cada vez mais gananciosa e por consequência, mais violenta.

            Vejam em Santa Vitória do Palmar, este pequeno recanto aprazível, no garrão do Rio Grande, já temos que estar em alerta quando saímos à noite, as portas das nossas residências e dos veículos já não podem ficar destrancadas; o trânsito não é mais tranquilo, haja visto quantos acidentes graves acontecem com certa frequência.

            A Praça Gen. Andréa, nosso cartão postal, há pouco reformada, porque mesmo com algumas falhas ela está bem melhor que do era, mas lamentavelmente, os vândalos agem com voracidade e em pouco tempo vimos uma quebradeira de bancos, roubo das tábuas dos bancos, depredação das lixeiras e das lâmpadas.

            E como se isso não bastasse virou rotina, a noite na General Andréa, já flagramos com fotos, mais de três vezes, cavalos pastando na praça, trafegando livremente pelo meio da rua naquelas redondezas e não é responsabilidade de ninguém...

            Certos absurdos como esse se tornam tão banais, que só depois de provocarem acidentes com morte começa a sensibilização. Sim, porque uma moto, um carro, a qualquer momento, dependendo da velocidade pode levar por diante um animal desses.

            E ainda tem o agravante de destruírem os canteiros, pisotearem a grama e as pequenas trilhas da praça. Será que não percebem que estão transformando em chiqueiro a sua própria casa? E a nossa segurança onde fica? Tem gente que vive reclamando que a cidade está abandonada, que tem muito o que fazer, mas se cada um cumprisse a sua parte, deixando de viver só em função do próprio umbigo, sem o mínimo espírito comunitário, todos viveríamos melhor, porque o arrocho econômico cada vez será maior e mesmo com maior orçamento, sem a participação do povo não tem governo que dê conta do recado.

            Já que estamos de olho no turismo que pode ser uma grande alternativa para esta fronteira, mais agora com o parque eólico, pensem que cidades como as da serra gaúcha ou mesmo Santa Cruz do Sul, Lageado, enfim, onde se vê excelente urbanização, boa gestão pública, principalmente eles contam com a grande conscientização do povo e o apoio irrestrito da iniciativa privada.

            A população é que pode fazer toda a diferença na transformação da sociedade e é por isso, amigo, que estamos convocando a todos para usarem as urnas que o grupo Mama Vitória distribuiu para realizar o seminário A Saúde e o Município no próximo 19 de junho na Câmara de Vereadores, com  o objetivo de fazer um levantamento da situação da saúde em Santa Vitória, de modo geral, não só dos casos do câncer de mama e da saúde da mulher, mas de todas as situações que afligem os santa-vitorienses, levantando indicadores que servirão para melhorar a qualidade e esclarecer sobre todos os serviços. Utilizem as urnas que estarão disponíveis até o dia 17 de junho.