quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jornal O Vitoriense em tempo de pérolas...

O Vitoriense comemora 30 anos


Obrigado ao Movimento de Integração Racial pela lembrança!
 
A presença de João Baltezan (Rádio Cultura) e a esposa, Odalea

Parabéns também pelos 97 anos!

Claúdia com Marília depois da apresentação

Banda da Barra do Chui, escola Bernardino S.Castro regida pela profa. Teleca

Adriana Lima, Maria Hylma, Teleca e o Prefeito Morrone com Marilia

Claudia Schuab


Mateus Gonçalves
 
Estevão Lima

Kininho, Marina e Filipe

Golgerci apresenta Broto Santa Vitória

Grupo danças Osvaldo Anselmi






Três décadas de jornalismo!

Intervalo 07 de outubro 2011
            30 de setembro, 30 anos comemorados com o prestígio daqueles que admiram o jornal O Vitoriense e reconhecem o nosso trabalho. O Clube Comercial abriu espaço para as diversas manifestações artísticas que evidenciaram os talentos da terra para marcar três décadas de circulação de O Vitoriense, num encontro caloroso e informal, proporcionado pelo apoio e patrocínio de diversas  pessoas, empresas, colaboradores, amigos, secretarias municipais, enfim, uma lista enorme que viabilizou o nosso “II Entardecer Cultural”.
            Agradecemos a todos que brindaram conosco e vêm  acompanhando a trajetória do jornal O Vitoriense, sempre presentes nos significativos momentos e incentivando a nossa vida profissional. Ganhamos a certeza de que a linha editorial de O Vitoriense, o seu designe, nossos colunistas  estão correspondendo à expectativa dos leitores.
            Não há maior demonstração de reconhecimento do que essa integração, interação com os nossos 30 anos de jornalismo! Quanta gente envolvida e enriquecendo o encontro social e cultural! Precisamos reforçar o agradecimento aos patrocinadores como a Estância Santo Antônio (Diana e Anabela); a dedicação do Sérgio Oliveira, da Vídeo e Foto Color; Mercado Perico do Chuí apresentou gostoso vinho; a diretoria do Clube Comercial; as vós Ercília Cardozo e Zenir Maximilla, responsáveis pela torta; à secretaria de Educação e Sectur; Escritório de Negócios Rurais Trevo; Relojoaria e Joalheria Brilhante; Mariana Rissetti Fashion; à Kriativa Informática pelo belo memorial do Rogério sobre o “Nosso Futebol de Outrora”; à decoradora Elsa Lea; às diretoras das escolas municipais,  Lis Rejane Rolan da Osvaldo Anselmi, Adriana Lima da Bernardino de Souza Castro, Rosetti Mendes Souza da Castelo Branco; à Rádio Cultura; ainda à colaboração de Isaura Terra, Carol e Maria Lúcia Siga...
            A presença do nosso querido escritor, poeta e historiador,  Anselmo Amaral  que no dia 27 de setembro completou 97 anos transformou o parabéns num momento ímpar, apagando as velas com O Vitoriense. Não esqueceremos o esforço e carinho deste ícone da cultura santa-vitoriense, reconhecido nome da literatura nacional.
            A participação do grupo Essencial da escola Castelo Branco assim como a Casa da Música, grupo da Bernardino de Souza Castro encantaram o público; o grupo de danças da Osvaldo Anselmi  foi um sucesso, dançando ritmos dos anos 60, que já assistíramos no ano passado durante a Feira do Livro; a apresentação de Kininho Dornelles nunca pode faltar e, desta vez, ele foi acompanhado dos filhos Marina e Filipe, agradando muitíssimo com seus pimpolhos; na hora da poesia, representando a tradição gauchesca, Estevão Lima fez tremer os salões do Comercial. Também foi destacada a apresentação de Mateus Souza Gonçalves, que recebeu inúmeros aplausos pela sua poesia; um intervalo literário foi aberto ao professor Homero que convidou a todos para o lançamento do seu livro “Recado aos Mergulhões”, na Feira do Livro em Porto Alegre, no próximo cinco de novembro, inclusive está organizada uma excursão da Casa do Livro do Hermenegildo para prestigiá-lo na capital; a peça teatral com Joca d’Ávila e Cláudia Schuab foi um espetáculo a parte! Cláudinha se superou em criatividade encenando a “Preta Geiborandeza de los panos”. Pois não é que alguém filmou a peça e mandou para um dos produtores de O Astro e os nossos artistas já estão convidados para uma apresentação no Rio de Janeiro.  Talento não se compra, é nato! Temos que falar porque foi muito elogiado, o jovem Reniere que intercalou as apresentações com seu violão e voz, tornando o ambiente bastante agradável. Houve um momento para o “Toque de Glamour” de nosso querido José Golgerci, que apresentou o Broto Santa Vitória, Gabriela Gay...
            Mas antes de encerrar esta manifestação, não posso esquecer a beleza, do perfume que ganhou a redação do jornal O Vitoriense, com tantas flores... Obrigado às primas Anabela e Diana, a Dinorah Munhoz, ao Apostolado da Oração, através da professora Mimosa, aos irmãos da Acácia Vitoriense, à professora Nalde, à vó Zenir e Guacira, à Estilo Cão Floricultura, às companheiras voluntárias da Mama Vitória, à querida professora Clair, aos amigos Silvio Marchiori e Marília e pela significativa placa que recebemos da professora Suraia. São tantas flores que posso cultivar um jardim!  
            Que todos recebam em dobro toda a alegria, a satisfação que nos proporcionaram! Só há o temor de ter me esquecido de citar alguém, mas... muito Obrigado!

"Nosso Futebol de Outrora..."





<>
Grupo Essencial