quarta-feira, 12 de junho de 2013

Intervalo


07/062013

                                 
                                 Não podemos evoluir como rabo de cavalo!
 

            Dia excelente de participação na vida de sua comunidade... Muito talento para falar de amor... Que bom que essas previsões astrológicas fossem para todos, que surtissem os efeitos almejados no rumo das boas transformações.

            Ter amor à comunidade, desejar o bem estar dela, buscar informações para aprimorar e por que não transformar o dia a dia do cidadão mais seguro, mais tranquilo, mais saudável para que ele possa trabalhar melhor, ser mais produtivo e conviver harmonicamente com a sociedade e a família. Corpo e mente sãs para um ambiente favorável ao desenvolvimento e a própria felicidade.

            E por falar em amor à comunidade, vejam, por exemplo, em Porto Alegre, uma força-tarefa de jornalistas, 67 repórteres, editores e fotógrafos, numa mobilização voluntária visitaram 67 praças da capital, verificando os principais problemas, sujeira, falta de iluminação, vandalismo e também encontrou, é claro, aspectos positivos. Isso é participar da vida da comunidade, contribuir para melhorar a qualidade de vida, que também está relacionada à saúde e ao lazer.

            Infelizmente, ainda restam vestígios em determinados partidários rancentos, que sempre veem um interesse politiqueiro em qualquer iniciativa que requeira a interação do povo.

            Pensem, no entanto, que não há outra forma de evoluir no sentido amplo da palavra, sem que o povo tenha melhor conhecimento de tudo que lhe diz respeito e a sua comunidade, de como funcionam as engrenagens do sistema, as leis, os direitos e deveres de bons cidadãos. É só assim que uma sociedade engrena, vai para frente, onde cada um, priorizando o espírito comunitário, faz a sua parte.

            Minorias que menosprezam o povo estão fadadas ao isolamento, a criarem redomas, gerando repulsão, vivendo prevenidas por antecedência, sem participar da alegria coletiva nas grandes conquistas.

            E por falar em espírito comunitário, antes de encerrar o comentário de hoje quero lembrar que até o dia 17 as urnas distribuídas pelo grupo Mama Vitória continuam disponíveis para que a população se manifeste e tenhamos subsídios para o seminário A Saúde e o Município, que acontece no próximo 19 de junho a partir das 14 horas na Câmara de Vereadores. Dê a sua contribuição!