terça-feira, 13 de março de 2012

Encontro Binacional das Mulheres dos Campos Neutrais encantou uruguaios e brasileros

A minibateria movimentou o público
Nídia explicou como fazer sabão aproveitando óleo usado

Casa da Música/Barra do Chuí, sob a regência da Professora Teleca


                O I Encontro Binacional das Mulheres dos Campos Neutrais marcou o Dia Internacional da Mulher (08 de março), com uma programação diversificada no Museu Atelier na Barra do Chuí. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania coordenou o evento, liderada pela Secretária, Clarivane Abreu.
            Na divisa mais meridional ao sul, o lugar natural e artístico extremamente aprazível, que concentra a obra de Hamilton Koelho se caracteriza como palco de shows e eventos de relevância, numa integração cultural, chave desse processo no âmbito do Mercosul.
            Acampamento, cavalgada entre Hermenegildo e Barra, shows, apresentações artísticas, artesanato, palestras, tendas de autoestima, unidade móvel de saúde, biodança e alongamento, além de diversas oficinas constituíram o agradável encontro que evidenciou a mulher sob diversos aspectos. Já no dia 07  foi a montagem do acampamento e abertura oficial com shows e a quinta-feira começou com café da manhã, seguido de palestras, com carreteiro do Munhoz ao meio dia, culminando com um sarau de escritoras da terra, show da mini bateria do CRAS e da Casa da Música da professora Teleca.
            A palestra de Olga Viedo sobre autoestima e sexualidade despertou integral atenção do público, questionando o grau de satisfação e submissão das mulheres em relação ao sexo.
            Do vizinho Uruguai estavam: Mides (Ministerio de Desarrollo Social), Instituto Nacional de Las  Mujeres, Aren Creaciones, que é um atelier familiar, entre outras representações, que relataram o trabalho que vem sendo desenvolvido naquele país.
            Um espetáculo e tanto foi a mini bateria do CRAS que movimentou a plateia, assim como merece destaque o talento dos alunos da escola Bernardino de Souza Castro, regidos pela Professora Teleca, encantando a todos com o seu repertório. Eles participaram do encerramento do evento, que também contou com escritoras, professoras Elizabeth San Martins, Helen Rose, também do Neja e a Patrona da Feira do Livro de 2011, Marília Cardozo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário