quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Patrimônio Imaterial por Joca d'Ávila e Cláudia Shwab

O filósofo René Descartes concluiu no ano de 1600: Penso, logo existo. Esta coluna se propõe a destacar pensamentos de nossos conterrâneos num passado recente e vislumbrar o que nos aguarda o futuro segundo o pensar de nossos jovens alunos de filosofia do Ensino Médio da nossa região. Então, o que nossa juventude anda pensando?
 
 

 

Aborto

Eu sou contra, mas ao mesmo tempo a favor diante desse tema não sei bem como me posicionar.
 
Pois vejam se um casal pratica o ato sexual por apenas puro prazer e desse ato é gerada uma criança e a mulher quer abortar eu sou totalmente contra, pois todo mundo inclusive crianças já sabem muito bem as consequências de fazer sexo sem tomar os devidos cuidados.
Agora se aconteceu isso por uma consequência de um estupro e a vitima não desejar essa criança eu sou totalmente a favor, pois quem sofre estupro fica traumatizado para toda vida e toda vez que olhar para a criança, lembrará-se desse episodio horrível em sua vida.
Casamento gay Sobre esse tema? Sim sou totalmente a favor, ignorando as coisas que a bíblia diz a respeito disso.
 
Acho que essas pessoas estão felizes em serem assim, e principalmente são livres para fazerem o que bem entenderem da vida, então por que impedir acho que a sociedade deveria aceitar, ao invés de ficar julgando a pessoa pelo simples fato de ser gay ou lesbica.
O casamento gay e como qualquer outro casamento e todos devem aceitar simplesmente .
Legalização da macconha no Uruguai
 
Eu sou contra essa legalização da maconha lá no Uruguai, pois invés de acabarem com o vicio dessas pessoas e ajudem os viciados a libertar-se desse vicio horrível, não simplesmente legalizam essa porcaria porque realmente é o que é: uma porcaria!
A meu ver no nosso país vizinho eles pensam diferente de muitos de nos brasileiros, que muitas vezes lutamos para tiram um parente ou um amigo do vicio eles simplesmente vão la e legalizam muitos podem ate achar certo, mas eu sou e sempre serei contra legalização de qualquer tipo de droga.
 
 
Escola Municipal Educação Básica Bernardo Arriada
Aluna: Patricia Cabreira Correa Mirapalhete Turma: 102
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"O que ando pensando?"
 
Meus pensamentos

 
É complicado, tenho muitos pensamentos diferentes, mas acho que é assim com todo mundo.
 
Penso como é chato acordar cedo, mas depois penso: se eu não estudar não serei nada na vida e aí a conclusão é "isso é um mal necessário".
Todos os dias quando acordo penso em todas as tarefas do dia, por exemplo, hoje colégio de manhã, teatro à tarde e invernada à noite, coreografias novas, prova amanhã. Sempre tento organizar um pouco os pensamentos, pois quando não consigo fazer isso parece que tudo que faço sai errado, sem contar o mau-humor claro.
Depois de tudo isso penso: - Como é bom o fim de semana! Namorar sem se preocupar com nada que seja preciso fazer depois.
Penso no futuro também, passar pra faculdade me formar, talvez casar depois disso, mas isso só talvez. Acho que minha mãe ficaria orgulhosa e ela é a pessoa mais especial pra mim.
Mas, talvez amanhã não pense nada disso, afinal as coisas mudam. Apesar de que isso não faça meu estilo. Sempre gostei de planejar as coisas.
Escola Municipal Educação Básica Bernardo Arriada
Nome: Marine Teixeira Padilha Turma: 201
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário