sábado, 22 de outubro de 2011

SÉRGIO OLIVEIRA

31 anos trabalhando com total
dedicação e alta tecnologia

            Muitas pessoas não desempenham a atividade profissional de maneira plena, com profissiona- lismo, competência, visão de futuro; muitas pessoas trabalham sem envolvimento e dedicação pelo que fazem. Mas ao observarmos a vida laborial de Sérgio Oliveira, um uruguaio de nascença, mas santa-vitoriense de coração, notamos claramente que estamos diante de um exímio fotógrafo, excelente profissional que há 31 anos vem desenvolvendo com muito critério e amor essa atividade nestes pagos do extremo sul.
           Como grande parceiro nos 30 anos do jornal O Vitoriense, já que iniciamos quase juntos a trabalhar em Santa Vitória, nesta edição destacamos Sérgio, hoje reconhecido também como um grande talento da terra:
- Comecei a trabalhar aqui em 1980. O meu estúdio fotográfico, inicialmente se estabeleceu na rua 13 de maio, 415 e depois de um ano foi para a rua Osvaldo Anselmi, 1313, onde permaneci por 25 anos.
          Hoje, Sérgio Oliveira tem seu estúdio em prédio próprio, na rua Barão do Rio Branco, 830, em modernas e adequadas instalações, operando com equipamentos, máquinas modernas e com o mais avançado nível tecnológico. São serviços de qualidade, tanto com fotografias em geral ou produções em estúdio.
- Desde 1987 comecei a produzir vídeos. Na época foi a primeira produtora de vídeos em Santa Vitória do Palmar, responsável pelos primeiros carnavais filmados em Santa Vitória. Sérgio lembra que realizou trabalhos históricos na cidade, filmou, por exemplo, a inauguração do SBT e da Bandeirantes e destacou algumas parcerias com o professor Homero e Flávio Moré.
    Antes de entregar o trabalho solicitado pelo cliente, Sérgio segue criteriosa edição na produção de vídeos e fotos, hoje digitais e com alta definição (formato RAW). Todo empenho pode ser atribuído ao profissionalismo, mas também porque Sérgio desempenha sua função com arte. Tanto é verdade que ele conserva um grande acervo de fotos antigas, que digitaliza e recupera verdadeiras reliquias para enriquecer, talvez o maior arquivo histórico do município.
    Como cidadão consciente, além da atividade profissional, ele tem grande preocupação pelo meio ambiente, nossa paisagem natural privilegiada e há dois anos é responsável pela APHAP (Associação de Preservação Histórica e Ambiental do Patri- mônio), também integra a Ecopalmar, tudo em função de resgatar e fazer respeitar o nosso patrimônio ambiental e histórico.
   Com a parceria profissional da companheira Débora, além dos trabalhos do filhos Gabriel na produtora, Sérgio tem conseguido consolidar a empresa Video e Foto Color.

Nenhum comentário:

Postar um comentário