quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E.M.E.F. Osvaldo Anselmi comemora 60 anos


A diretora, Lis Rejane

Madrinhas (Neja)

A banda animou toda a programação

Abnegada e criativa equipe da Osvaldo Anselmi
Para comemorar os 60 anos da E.M.E.F. Osvaldo Anselmi, no dia 04 de setembro foi intensa a programação que teve início com o alvorada da banda, depois celebração religiosa, café colonial, apresentações artísticas, almoço na escola, bolo e à noite, um coquetel de encerramento com apresentação da banda.

Diretora já há cinco anos, Lis Rejane Martins Rolan pode dizer que foram muitas as conquistas, envolvendo significativo trabalho em prol de melhorias. A escola proporciona três turnos e possui atendimento especializado em turno inverso, onde os alunos encontram reforço nas dificuldades encontradas. Hoje são 260 alunos no Ensino Fundamental, além do Neja (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos) com 90 alunos e em torno de 50 professores, mais 12 funcionários.

A professora Islânia, coordenadora do Neja, antes do coquetel fez um pequeno relato da história da escola que primeiramente abrigava os afrodescendentes residentes na Vila Jacinto. – Esta escola foi construída e inaugurada com o nome de Escola Municipal nº 11, depois passou a ser Escola Municipal Leonel Brizola nº 11; em 1966, Escola Municipal Osvaldo Anselmi nº 11 e de 1972 a 1983, Escola Municipal de 1º grau incompleto Francisco O.Anselmi; e de 1991 a 1998, Escola Municipal Francisco Osvaldo Anselmi; de 1999 até os dias atuais, Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco O.Anselmi.

O Neja está presente na escola há 27 anos, tendo início com 19 alunos dentro do "Projeto Ler", entre eles Adão Saraiva, Everaldo Leiton, Joubert Araújo... Brilhantes alunas do Neja, Dona Joana (1989) e Dona Altiva (1991) foram madrinhas dos 60 anos e estiveram presentes nas comemorações.

Em alusão à data festiva também foram escolhidas tituladas nos três turnos: Rainha (manhã) – Darlise; Princesa – Luana (Neja); Miniboneca – Muriele (1º ano) e a Boneca – Emile.

A escola em festa também está orgulhosa porque pela primeira vez, o Neja participa da Feira de Ciências e Matemática em Pelotas. A Osvaldo Anselmi, inclusive já participou e conquistou prêmios em outras feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário