Durante a Expointer 2013,o leiloeiro Rural Marco Petruzzi, titular da Rédea Remates recebeu das mãos de seus filhos, Fernando e Gustavo, o Martelo de Ouro pelos 25 anos de atividades. Esta distinção é uma promoção do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas Leiloeiras de nosso estado.
Petruzzi, em entrevista a este jornal discorreu um pouco sobre sua história nesta atividade que teve início há 30 anos, quando foi instalado em Santa Vitória o escritório rural Knorr e Patella, sendo ele convidado para ser o gerente da empresa. Petruzzi aguardava por essa oportunidade já que o veterinário formado em 1970 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sempre teve um projeto de ser leiloeiro rural porque admirava muito seu primo, José Antonio Rotta, tanto como profissional, como cidadão. Com o encerramento das atividades do knor e Patella, Marco Petruzziregistra-se como leiloeiro rural e passa a dirigir o escritório rural Rédea Remates. Seus colaboradores,nas horas boas ou más, Fátima Dias e Sidifarne Barreto (na foto)estão desde o início da empresa até hoje trabalhando junto, sendo que nos últimos anos receberam a colaboração de seu filho, Gustavo Arriada Petruzzi, também veterinário. Várias pessoas foram muito importantes em sua trajetória, mas precisa destacar o produtor rural João Carlos Patella que o convidou para trabalhar, passando-lhe depois, o comando da empresa. Marco lembra que na estância e Cabanha São José, dos irmãos Patella realizou importantes leilões de reprodutores Hereford.
Dois amigos que também marcaram sua atividade foram os produtores Nilo Amaral e Ulisses Amaral, da conceituada Santa Joana, que durante todos os anos, desde o início da cabanha confiam a ele a comercialização de seus consagrados touros Angus, culminando com o já tradicional Remate Só Angus Mergulhão.
Vários remates foram muito importantes e gratificantes e nos últimos anos, os Remates Anuais da Agropecuária Dom Vitor, da família Rodrigues Leston deixaram em nosso entrevistado uma sensação de muita alegria e a certeza de que alguns anos de dificuldades foram compensados.
Petruzzi aproveita a oportunidade para agradecer a todos que, de uma forma ou outra, bem como sua família colaboraram para que a empresa Rédea Remates e o leiloeiro rural Marco Petruzzi, atingisse essa marca de 25 anos de atividades ininterruptas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário