André apresenta as primeiras amostras de doce de leite |
Já estão sendo analisadas as primeiras amostras de doce de leite produzido na micro usina. - Estamos Buscando qualidade, desenvolvendo um sabor que seja apreciado nesta região. Trata-se de um produto totalmente natural e ainda estamos observando o seu tempo de prateleira - explica André Mendes, gerente de produção da micro usina.
Em princípio, o leite disponibilizado para o doce de leite está saindo de uma única propriedade, que é próxima da usina, já que inicialmente não deverá ultrapassar os 40, 45 mil litros/mês. - Com o tempo iremos adaptando outros estabelecimentos, pois é necessário um controle rigoroso do produto que utilizamos. Quanto melhor a qualidade do leite, melhor o produto final. No caso do doce, queijo, conforme o grau de acidez, o leite não é utilizado, pois requer atingir certo padrão -.
A meta é lançar um produto lácteo diferenciado, que agrade o paladar do santa-vitoriense, e isso não será difícil, pois a micro usina trabalha com baixa escala de produção.
O gerente geral da Cooperativa Sulleite, Marcos K. Pereira informou que ainda há etapas a serem cumpridas até o doce de leite chegar aos consumidores. - Depois de atingir uma padronização em sabor, textura, nível de açúcar, vida na prateleira, ainda vem a questão burocrática, como código de barras, rótulo, embalagem... -
A micro usina, agora também conta com o now how de Silvana Batista, que depois de realizar um curso de lacticínios de três anos em Juiz de Fora, MG, e manter uma queijaria em Santa Vitória veio agregar a sua experiência à micro usina.
- Todos os dias, o leite nos surpreende, por isso realizamos detalhada análise... Há toda uma técnica para fazer um bom produto, evitando problemas para nós e para os consumidores. Em breve estaremos colocando no mercado, queijo, doce de leite, nata, produzidos aqui e o pessoal vai gostar muito - aposta Silvana, que é responsável pelo desenvolvimento das receitas dos doces e queijos fabricados na micro usina.
Silvana Batista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário