Encontro na 80ª Expofeira dá início às comemorações dos 25 anos
O Cite 73 realizou um encontro que fez parte da programação da 80ª Expofeira, prestando homenagens aos compa- nheiros pioneiros e também aqueles que desempenha-ram relevante papel em prol do grupo. Esta programação deu início aos festejos dos 25 anos do Cite 73, fundado em 17 de outubro de 1987.
- Estamos aqui porque um ilustre gaúcho teve a idéia de reunir produtores em grupos para a troca de experiência em função de seus interesses comuns.–Assim,o Presidente da nossa entidade, Marco Antônio Petruzzi referiu-se à GetúlioMarcantônio, citando, inclusive frases dele, que bem caracterizam o espírito citeano, como por exemplo, uma que diz muito do Cite 73, pois lembra que a terra deve ser vista como fonte de vida e com consciência para entregá-la aos filhos mais rica em fertilidade do que fora recebida.
- Há 24 anos, um jovem produtor,veterinário, entendeu que deveria reunir alguns amigos no Posto Ipiranga (Curral Alto), Luiz Renato Reis (Nanato), que hoje podemos considerar o nosso patrono.
Entre os pioneiros, Nanato citou Raul Amoza, Sérgio Arriada, Valdir Silveira, Florindo Torres... Os primeiros integrantes do Cite de Santa Vitória do Palmar presentes na ocasião festiva foram agraciados com uma lembrança, assim como os demais homenageados, num gesto de reconhe- cimento e já como um chamamento rumo aos nossos 25 anos. Entre os demais homenageados: Luiz Renato Reis, José Alcindo de Souza Ávila (representando a Farsul, Casa Rural e Federacite), Juliano Bolzoni (Sebrae/RS), Gilmar Tietböhl (Superintendente Senar/RS), Alcides Renato (Senar/RS), Marcelo (Emater Sta. Vitória), André Bacelo (precursor da Apecan, que acaba de ser registrada) e Carlos Alcy Cardozo que testemunhou, como engenheiro agrônomo da Secretaria Estadual de Agricultura em Santa Vitória há 35 anos, a fundação dos cites em Porto Alegre, com Getúlio Marcantônio, numa reunião que contou com mais de 400 engenheiros agrônomos e veterinários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário