terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gente Nossa

Por José Golgerci

Na vida social de Pelotas, a trajetória de Santa Vitória

         Há algumas décadas, nossa gente tem brilhado intensamentes na cidade-princesa dos gaúchos, já virou tradição dar foco aos santa-vitorienses que circulam por Pelotas, e sempre receberam citações dos reconhecidos colunistas sociais, Hérton de Leon, Carlos Alberto Motta, Henrique Luis Costa dos Santos (in memoriam) e até os dias de hoje são notícias veiculadas pelos cronistas, Flávio Mansur ou Marina de Oliveira. Aliás, pelo Diário Popular sempre estiveram na proa, os Rotta, Estrella, De Marco, Maciel e hoje perfilam-se, Gislaine Goldebaum, Catiara da Costa e sua mãe, Iara Terra da Costa e tantos outros de importância afim. Recentemente, na “Festa Momento Feminino” está  nome de Iara Terra da Costa entre as personalidades deste 2011 da sociedade pelotense.
Foram inúmeras as manifestações carinhosas conduzidas ao alinhado, Sennen Alex Gutierrez por motivo do aniversário dele, cujo fecho das comemorações, depois de um dia de festas, nos turnos da E.E. Professor Abílio Azambuja, da qual é diretor, realizou-se na sede social da OAB, uma divertida noite de Halloween antecipada ou uma festa mútua. A musicalidade da noite coube ao repertório atualíssimo da Dj Madalena. O recepcionista na frente do recinto onde acontecia a balada, Lucas Gutierrez acolhia os convidados caracterizado conforme pedia a ocasião. Os anfitriãs, Sennen Alex e a namorada, Ingrid Faria receberam com um notável figurino alusivo à proposição da temática.
Outras: * A senhora, Lenisete Pereira Rodrigues, a nova Madrinha da Saudade do CLO junto à encantadora, Luize da Porciúncula Corrêa na festa em que o casal, Lauge Corrêa e Lourdes ofereceram nos salões do E.C.Vitoriense, pelos 15 anos de idade da filha. * Mais uma vez, o Festival do Estudante “O Teatro dos Campos Neutrais, o de número dois, realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro foi coroado de pleno êxito, no palco do Independência sob os aplausos de grande público prestigiando-o pela manhã e tarde e ainda as presenças de um júri atento às cenas e que soube decidir os melhores da temporada, na realidade, houve pleno acordo de todos com as escolhas dos itens. No camarote, a convite da Escola Bernardo Arriada julgando os espetáculos apresentados, o júri composto pelos nomes de Mauro Edu Amaral, Cristiano Lima, Eraci Vidal, Lauren Rodrigues, Lisarb Pereira Rodrigues (representando a 18ª CRE), Mônica Balleja, Rosemary Canabarro e Ida Rodrigues. De parabéns o Mecenas das artes cênicas, Joca d’Ávila, idealizador e organizador do festival.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário